Movimento de Sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista é destaque no Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

napne

Tendo em vista o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne do Campus União da Vitória, promoveu, na segunda-feira (03), um momento de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento contou com a participação das integrantes da Associação Autismo sem Barreiras de União da Vitória, que relataram as lutas inclusivas enfrentadas no município para que sejam garantidos os direitos da pessoa com TEA, além de uma apresentação musical realizada por Wendy Vitória, pessoa autista.

O prédio da instituição foi decorado com cartazes e trabalhos manuais realizados pelos estudantes do campus, e na biblioteca foi criado um espaço com dicas de leitura e livros sobre o tema.

De acordo com a coordenadora do Napne, Eliana Bastos, o momento inclusivo foi emocionante e relevante. “Estou muito grata a participação de todos que abraçaram a causa. Tivemos a presença de algumas mães que enalteceram o evento e a importância de nos preocuparmos com as condições de seus filhos”, declarou.

O Napne pretende trabalhar o tema do autismo durante todo o mês de abril na unidade, afim de dar visibilidade à causa.