1º Seminário Estadual de Esporte e Lazer do IFPR será realizado nesta quinta-feira (7) – Instituto Federal do Paraná

Esportes

A Coordenação de Ações Esportivas promove, na quinta-feira (7), o “1º Seminário Estadual de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida do IFPR”. A atividade é um dos projetos da Política Estadual de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida que está sendo implantada no Instituto. O projeto pretende fomentar a participação permanente de técnicos, parceiros e comunidades em geral, visando à melhoria do lazer e da qualidade de vida.

O Seminário terás início às 14h30 e será realizado no prédio da Reitoria (Rua João Negrão, 1285, Rebouças). Nesta primeira edição, cada campi enviará um representante com formação em Educação Física ou colaborador. O tema central das discussões será a articulação para realização, ainda este ano, do 1º Jogos Inter-campi do Instituto Federal do Paraná.

De acordo com o coordenador de Ações Esportivas, professor Francisco Paulo Trautwein, a partir de agora o Seminário será organizado uma vez por ano. “A atividade possibilitará a troca de experiências entre os campi, a avaliação e reajuste das ações e projetos que envolvam a Política Estadual de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida”, explica.

O professor destaca ainda que o projeto está em sintonia com as novas tendências da área e que o Instituto pretende atuar em todas as frentes esportivas. A ideia é que a comunidade tenha à disposição todas as modalidades de esporte: o educacional (escolas), o de participação (lazer), o de rendimento (competição) e o de espetáculo (apresentações). “O esporte e o lazer são componentes indispensáveis de uma Instituição comprometida com a melhoria da qualidade de ensino e da sociedade”, finaliza Trautwein.