Em sua primeira edição, JIF Paraná é sucesso entre os campi; veja o resultado – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Em sua primeira edição, JIF Paraná é sucesso entre os campi; veja o resultado

Publicado em

Copiado!

O I Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIF Paraná), realizado no fim de semana (19 a 21) em Palmas, teve como resultado final o aumento da motivação dos 350 alunos-atletas e o estreitamento das relações entre as 12 unidades participantes. Para além da classificação, os Jogos expressaram o caráter coletivo de uma instituição multicampi e reforçaram que o esporte, se bem praticado, como foi o JIF, conduz à união, ao respeito e ao fortalecimento da identidade que cada um mantém com o Instituto Federal do Paraná.

“Os jogos foram um sucesso. Houve grande participação da comunidade palmense prestigiando o evento; os atletas tiveram um comportamento exemplar, com verdadeiro espírito olímpico”, afirmou o coordenador técnico do Campus Palmas, Cézar Ribeiro. “A participação de 12 campi no evento mostra que houve grande mobilização de todos para que fosse possível realizar jogos dessa magnitude”, completa.

O coordenador de Ações Esportivas do IFPR, Francisco Trautwein, lembrou de todo o esforço e articulação para a realização do JIF, como reuniões, treinamento das equipes, transporte, alimentação, alojamento, arbitragem, premiação entre outros. “Temos que destacar os professores, colaboradores e diretores de todos os campi que não mediram esforços para estarem presentes”, destacou.

Para as próximas edições, a ideia é superar eventuais dificuldades e tornar o JIF uma referência e tradição. Em 2011, os Jogos serão realizados na cidade e Ivaiporã; os de 2012 ocorrerão no Campus de Foz do Iguaçu. Além disso, para o próximo ano, o IFPR receberá o 1º Encontro de Esporte e Lazer dos Institutos Federais da Região Sul.

Classificação

Os Jogos foram disputados em 16 modalidades. O Campus Palmas, além de anfitrião do 1º JIF, entra para a história com o maior número de vitórias, nas modalidades individuais e nas coletivas. Também não é para menos, além de toda a infraestrutura física, como piscina, ginásio, pista de corrida, entre outros, a unidade dispõe de uma Licenciatura em Educação Física, única entre os 14 campi do IFPR – o que não diminui em nada a vitória dos acadêmicos.

O Campus Palmas levou a melhor em 12 modalidades, ficando com o primeiro lugar em quase todas as modalidades, só perdendo para o Campus Curitiba, na Corrida Rústica Feminina e para o Campus Paranaguá na Natação feminina 25m e Natação masculino 50m.

Veja, a seguir, a tabela com a classificação completa e com todas as modalidades. Caso não consiga visualizar, clique aqui


Topo