Estudantes do Campus Avançado Goioerê participam da XIV Semana da Criança Cidadã em Maringá
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No dia 06 de outubro, os estudantes do segundo ano do curso de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Avançado Goioerê participaram da XIV Semana da Criança Cidadã – Crianças e Adolescentes: Histórias de Resistências, promovido pelo Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA).
Participação dos Alunos
No evento, os alunos do IFPR tiveram a oportunidade de apresentar duas cenas teatrais que foram desenvolvidas durante as aulas de Arte do professor Marcelo Adriano Colavitto. Além disso, participaram de uma mesa de debates tendo com parâmetro o estudo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A participação do Campus Avançado Goioerê foi extremamente elogiada pelos organizadores do evento, contribuindo de forma definitiva com o êxito do congresso e com a formação cidadã dos alunos. Segundo o Diretor Carlos Henrique Furtado, a participação dos alunos nestes eventos estimula saberes que vão além das “paredes da escola”, enriquecendo o aprendizado e ampliando uma visão crítica dos problemas econômicos e sociais. Além disso, a participação dos alunos em eventos como este, vai de encontro com a missão do IFPR que é “Promover a educação profissional e tecnológica, pública, de qualidade, socialmente referenciada, por meio do ensino, pesquisa e extensão, visando à formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com a sustentabilidade”.
O Evento
O evento XIV Semana da Criança Cidadã – Crianças e Adolescentes: Histórias de Resistências, promovido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), teve como objetivo discutir a Educação Social no âmbito internacional e nacional, a fim de tornar eficaz as discussões sobre a Educação Social no Brasil, com o intuito de constituir políticas públicas e socializar saberes práticos sobre a infância educacional, e teve como público-alvo profissionais da área educacional, educadores sociais, professores, alunos, investigadores, profissionais de diferentes campos do conhecimento e interessados na área da infância.