86 servidores do IFPR são contemplados pelo edital de afastamento para Pós-Graduação – Instituto Federal do Paraná

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Paraná, Valdinei Henrique da Costa, torna público, nesta sexta-feira (27), o resultado do Edital nº 023/2014, referente à seleção de servidores para afastamento de pós-graduação (mestrado, doutorado e estágio de pós-doutorado) em instituições nacionais ou estrangeiras, com início em 2015. Nesta seleção, todos os pedidos foram contemplados, totalizando 77 vagas para professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e 9 vagas para técnicos administrativos em educação (TAEs). O resultado se encontra disponível na página da Diretoria de Capacitação.

Conforme a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), é importante prestar atenção nos seguintes procedimentos:

– Para emissão de Portaria de Afastamento, todos os servidores devem definir e/ou confirmar, com o gestor máximo de sua unidade de lotação, a data de início e término do afastamento.

– As vagas adicionais, conforme edital, destinam-se ao afastamento parcial do servidor docente para realizar curso de mestrado, doutorado ou estágio de pós-doutorado, pelo prazo máximo de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por um período de até 06 (seis) meses.

– Em caso de desistência de vaga, é obrigatória a entrega de documento formal junto ao GT Pessoas da unidade de lotação.

Há previsão de lançamento de novo edital para o mês de novembro de 2015, com autorização de afastamentos para o ano de 2016.