Reuniões de gestores marcam a semana do Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

codir

Reuniões de gestores marcam a semana do Instituto Federal do Paraná

Nesta semana acontece, no Instituto Federal do Paraná, uma série de reuniões com a participação de gestores e também da comunidade interna da instituição. Nesta quinta-feira (10), ocorre a reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR, iniciada às 9h da manhã, na Reitoria do Instituto.

No período da tarde, o encontro segue em continuidade desde as 14h. Entre os itens da pauta estão a questão da greve, a flexibilização da jornada de trabalho e o Processo Seletivo para ingresso de estudantes.

Ainda no período da manhã, ocorreu também a reunião do Conselho de Administração e Planejamento (Consap) do IFPR, realizada por videoconferência. Na ocasião, foi discutida pauta única: a proposta do Plano de Distribuição Orçamentária (PDO) 2016.

Já na quarta-feira (9), o IFPR recepcionou o Secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Marcelo Feres, acompanhado do Diretor de Desenvolvimento, Luciano de Oliveira Toledo, e da Coordenadora-Geral de Desenvolvimento de Pessoas da Rede, Nilva Celestina do Carmo. O encontro havia sido acordado no dia 15 de junho de 2015, quando houve a apresentação do Reitor Pro Tempore do IFPR, Professor Elio Cordeiro.

As principais ações realizadas no dia foram as seguintes:

– Reunião com o colégio de dirigentes do IFPR no período da manhã;

– Videoconferência com o Conif, ocorrida em Pelotas/RS, no período da tarde;

– Reunião junto aos representantes da Escola Latino Americana de Agroecologia;