Nota de esclarecimento – Sipac IFPR – Instituto Federal do Paraná

Nota de esclarecimento – Sipac IFPR

Prezados Gestores e Servidores do IFPR,

Esta Procuradoria-Federal junto ao Instituto Federal do Paraná, na condição de Órgão de execução da Advocacia-Geral da União, comunica a Vossas Senhorias que seus atos processuais e administrativos estão vinculados exclusivamente ao Sistema AGU de Inteligência Jurídica (Sapiens), que gerencia toda documentação de conteúdo jurídico e de controle de fluxos administrativos, produzida no âmbito dos sistemas informatizados do Poder Judiciário e do Poder Executivo.

Considerando que o sistema Sipac do IFPR ainda não se comunica na mesma linguagem do Sapiens, esta Procuradoria-Federal não recebe processos ou demandas administrativas pelo Sipac. Desta forma, recomendo que as demandas sejam encaminhadas à Procuradoria-Federal junto ao IFPR na forma física, com o processo devidamente autuado e dirigido, inicialmente, ao Gabinete do Reitor. Somente nessa condição, o processo instruído com observância dos requisitos da Lei nº 9.784/99, será possível a análise das proposições e demandas encaminhadas.

Atenciosamente,

José Maurílio B. da Costa Pereira