Hoje é o último dia de inscrições para cursos técnicos e cursos de idiomas na modalidade EaD do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

Encerram-se nesta terça-feira (3) as inscrições para seis cursos técnicos e também para os cursos de Inglês e Espanhol oferecidos pela Diretoria de Educação a Distância (EaD) do IFPR em diversos municípios do Paraná, todos gratuitos. Os cursos técnicos são ofertados em 91 polos de Educação a Distância ligados aos campi do IFPR. Já os cursos de Inglês Básico e Espanhol Básico são oferecidos nas cidades de Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Telêmaco Borba e Umuarama, com vagas para servidores e estudantes do IFPR e também para estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

São 12.020 vagas para os cursos Técnico em Administração, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Diretoria de Educação a Distância do IFPR. A relação dos municípios atendidos, dos cursos e do número de vagas em cada localidade está disponível no Item 2 do Edital 015/2015.

As inscrições para as 912 vagas dos cursos de Inglês Básico e Espanhol Básico também devem ser feitas por meio de formulário eletrônico específico para estudantes e servidores do IFPR e para estudantes da rede estadual e municipal. Os cursos de idiomas enquadram-se na forma de oferta Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 200 horas, e serão ofertados no âmbito do programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras da Rede e-Tec Brasil. Mais informações sobre o número de vagas disponíveis para os cursos de Inglês e Espanhol estão descritos no Item 3 da Chamada Simplificada 06/2015.

Mais informações

Inscrições prorrogadas para os cursos gratuitos de Inglês e Espanhol a distância

IFPR oferece cursos técnicos na modalidade EaD em 91 municípios paranaenses

IFPR abre inscrições para cerca de 12 mil vagas em cursos técnicos a distância