Prêmio Bagrinho: Campus Paranaguá promove premiação de curtas produzidos pelos estudantes – Instituto Federal do Paraná

CAMPUS PARANAGUÁ

O Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná está promovendo mais uma Mostra Oficial dos Curtas. São diversos curtas-metragens, produzidos pelos próprios alunos da unidade, que se encontram em votação até o dia 1º de dezembro.

No dia 17 de novembro, o campus realizou exibições públicas dos curtas em duas sessões, as quais começaram às 08h e às 13h30, respectivamente. Durante as exibições, foi realizada votação para o Prêmio Bagrinho – que é um prêmio popular promovido pela unidade – , com o apoio do Elekto (um dos projetos vencedores do IFTech, no IV Se²pin do IFPR), e também a votação para o Prêmio Coruja Buraqueira: júri composto por professores e técnicos administrativos do campus. Todos os servidores foram convidados a assistir aos filmes e a participar da avaliação dos curtas produzidos pelos estudantes.

São três categorias de filmes: “Ficção”, que conta com 21 filmes; “Documentário”, com 10 inscritos; e “Videoclipe”, com 7 inscritos.

É possível, ainda, para quem não pôde comparecer no dia 17, assistir aos filmes, avaliar e votar nos seus curtas favoritos por meio da página do evento no Facebook (basta “curtir” o vídeo) e também por meio do formulário de avaliação que, desde o dia 19 de novembro, pode ser retirado na Sala de Linguagens do Campus Paranaguá. A votação pela Internet ocorrerá até o dia 1º de dezembro.

O Festival de Curtas IFPR-Paranaguá, com a premiação dos melhores filmes, acontecerá no dia 04 de dezembro de 2015, a partir das 18h, no auditório do campus. O evento será finalizado com o já tradicional baile. Mais informações podem ser encontradas na página oficial no Facebook.]]>