Exposição “Poética das mãos” é lançada por alunos de Processos Fotográficos – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Exposição “Poética das mãos” é lançada por alunos de Processos Fotográficos

Os estudantes Arthur Wistuba e Max Olsen,  do curso técnico em Processos Fotográficos do Campus Curitiba do IFPR, lançam nesta quinta-feira (26) a exposição fotográfica “Poética das mãos”. Durante três semanas os alunos foras às ruas, visitaram diversos locais, como bares, comércios e escolas. “O objetivo é mostrar a diversidade do trabalho manual. Depois de toda pesquisa selecionamos 20 imagens que serão apresentadas hoje”, explica Arthur Wistuba.

Segundo o estudante, apesar de o curso em Processos Fotográficos ter iniciado há pouco tempo, as aulas tem contribuído para ampliação do horizonte profissional. “O curso cria contatos,  nos aproxima de profissionais que trabalham com a fotografia e isso abre muitas portas”, conta. A exposição faz parte do projeto “Arte em Movimento”, uma iniciativa dos estudantes em parceria  alunos da Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Junto com a exposição fotográfica será exibida uma mostra de curtas-metragens de produção local e independente. Veja abaixo a lista de vídeos a serem apresentados:

Bonequices, de Rodrigo AlonsoTão Sexy – Punkake, Alceste Ribas

3 Notas para uma Bossa, de Marcel Cigano e Marcus Bonato

Prelúdio da Loira – Farofusion, de Fulvio Pacheco

Sabrina, de Márcia Galvan

Roteiro de Viagem, de Michelle Riemer e Samuel Samways (estréia)

Serviço:
Lançamento da exposição fotográfica “Poética das mãos” e mostra de vídeos
Local:  Jailhouse Bar,  rua Nicarágua, 259, Bacacheri.