Campus Paranaguá inicia curso de Aquicultura em Pontal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Campus Paranaguá inicia curso de Aquicultura em Pontal do Paraná

O IFPR – Campus Paranaguá firmou parceria com a prefeitura de Pontal do Paraná e oferece na cidade o 1º. Curso Técnico em Aquicultura, na modalidade PROEJA FIC, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso Técnico em Aquicultura é direcionado ao conhecimento básico da produção de organismos aquáticos e a exploração racional dos recursos pesqueiros marinhos. Os alunos serão capacitados para adequar as aplicações técnicas às dimensões ambientais, sociais, tecnológicas e à legislação vigente. Além disso, executarão todas as atividades de manejo, controle laboratorial, manipulação de equipamento, monitoramento ambiental, beneficiamento e processamento do pescado com controle sanitário.

Aula inaugural

Em agosto aconteceu a aula inaugural para os alunos do curso de Aquicultura. Na ocasião estavam presentes o vice prefeito Rubens da Veiga, sua esposa Cleusa da Veiga, a secretária municipal de Educação, professora Maria Ângela Vella Batistella, a diretora da Escola M. Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho, Iva Lindner com a equipe de professores, alunos e demais funcionários da Educação de Jovens e Adultos.

A secretária Maria Ângela falou da importância desta parceria com o Instituto Federal do Paraná, e que ao longo de mais de um ano foram realizadas reuniões para a implantação do curso.

Fonte: Prefeitura de Pontal do Paraná