3º Encontro Nacional de Computação conta com organização do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

3º Encontro Nacional de Computação conta com organização do IFPR

De 4 a 7 de julho, será realizado, em Porto Alegre/RS, o 3º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF). O evento, cujas inscrições de trabalhos ocorrem até 10/03/2016, conta com o apoio de quatro servidores do IFPR na organização.

Os professores Hugo Alberto Perlin, do Campus Paranaguá, Luciana Vieira Pöttker, do Campus Londrina, Marcelo Rafael Borth, do Campus Umuarama, e Paulo Sergio Horst, do Campus Jaguariaíva, fazem parte do Comitê de Programa do encontro. “O ENCompIF é o principal evento de computação do país direcionado aos IFs e Cefets, sendo realizado juntamente com o CSBC, que é o maior evento da Sociedade Brasileira da Computação”, afirma Marcelo. “Ele traz grandes discussões e fortes reflexões entre cientistas, professores, pesquisadores, profissionais, estudantes e técnicos, firmando-se como um espaço importante para exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos de atualização, painéis e debates, discutindo os rumos da computação no Brasil”, complementa o professor.

Sobre o ENCompIF

O Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais, em sua terceira edição, será realizado em conjunto com o XXXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na primeira edição do evento, foram submetidos 88 artigos, dos quais 22 foram aceitos. Já na segunda edição, foram 128 projetos, 21 deles aceitos.

Trabalhos nas diversas áreas da computação podem ser submetidos, desde que atendam a uma das três trilhas a seguir:

1. Trabalhos em que existe a orientação de aluno(s) do ensino médio;
  2. Trabalhos desenvolvidos em cursos de gradução ou pós-graduação;
  3. Trabalhos que são iniciativas de professores.

Data limite para submissão: 10/03/2016

Para submeter um trabalho, acesse: https://submissoes.sbc.org.br/csbc_encompif2016
Para mais informações, acesse: https://www.csbc2016.com.br