Campus Cascavel promove cursos relacionados a necessidades específicas – Instituto Federal do Paraná

Campus Cascavel promove cursos relacionados a necessidades específicas

Têm início, no mês de março, dois cursos voltados a necessidades específicas, promovidos pelo Campus Cascavel do Instituto Federal do Paraná: “Curso de Libras – Comunicação Básica” e “Processo de Alfabetização da Pessoa com Deficiência Visual”.

Na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), será realizado, a partir do dia 08 de março, o curso “Processo de Alfabetização da Pessoa com Deficiência Visual e os Recursos Pedagógicos Acessíveis para o Aprendizado da Língua Portuguesa e da Matemática”, voltado a professores iniciantes no atendimento educacional especializado na área da deficiência visual, que não dominem os recursos pedagógicos acessíveis para o aprendizado da Língua Portuguesa e da Matemática. O curso, que se estende até abril, é promovido por meio da parceria entre os Centros de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAPs) municipal e estadual, o Campus Cascavel do Instituto e a Unioeste. Para mais informações e inscrições, os interessados devem mandar e-mail para luzia.silva@ifpr.edu.br.

Também com início no dia 08 de março, o Campus Cascavel ofertará o “Curso de Libras – Comunicação Básica”, voltado para qualquer pessoa interessada em aprender e conhecer sobre essa língua. Com dinâmicas e oficinas, o curso se estende até o mês de julho. As inscrições podem ser feitas nesta página.

A oferta dos cursos reflete a proposta de educação inclusiva do IFPR, que considera a educação um direito humano universal e defende o reconhecimento e a valorização das diferenças humanas na prática educativa.