Sinditest discute vagas para a UFPR no Curso de Gestão Pública – Instituto Federal do Paraná

Sinditest discute vagas para a UFPR no Curso de Gestão Pública

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (Sinditest), Wilson Venzel Messias, e a primeira secretária, Luisa Fanes, estiveram em visita ao gabinete do reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para assegurar uma cota de vagas para os servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e funcionários da Fundação da Universidade (Funpar) na próxima turma do Curso Tecnólogo em Gestão Pública.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública é uma política que visa capacitar servidores públicos com o objetivo de melhorar o desempenho dos profissionais e oportunizar acesso aos servidores que estão há bastante tempo fora da escola. A visita foi uma conversa inicial para estabelecer um contato e garantir que os servidores da UFPR e os funcionários da Funpar sejam atendidos com a abertura da próxima turma em 2011. A expectativa do Sinditest é oferecer 900 vagas entre servidores e terceirizados.

O curso de Gestão Pública é oferecido na modalidade a distância em parceria com a Escola de Governo do Estado do Paraná. Não há custo algum para o servidor, no entanto, o sindicato ou instituição parceira deve buscar recursos junto aos programas municipais, estaduais ou federais de qualificação.

Participaram da reunião o reitor Alipio Leal, o diretor de Educação a Distância, José Carlos Ciccarino, a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, Neide Alves e o chefe de Gabinete, Pedro Antônio Bittencourt Pacheco.