IFPR – Campus Jacarezinho participa de Circuito Ambiental – Instituto Federal do Paraná

Campus Jacarezinho

IFPR – Campus Jacarezinho participa de Circuito Ambiental

Mais de 1500 crianças visitaram na semana passada as dez tendas do “Circuito Ambiental Rumo ao Desperdício Zero”, em Jacarezinho. O evento contou também com a participação da comunidade e dos cerca de 60 monitores. O objetivo do projeto é formar multiplicadores ambientais e inclusão social.

Em Jacarezinho, o projeto foi promovido pela Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) em parceria com a Prefeitura, por meio do departamento do Meio Ambiente, e patrocinado pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerante e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR).

O evento recebeu também o apoio do IFPR – Campus Jacarezinho com a participação de alunos dos cursos de Informática e Alimentos, que auxiliaram como monitores e instrutores nas tendas. Os monitores voluntários do Instituto receberam formação na primeira parte do Circuito Ambiental, que aconteceu na manhã de quarta-feira, 15, no Cine Teatro Iguaçu.

Durante o dia, diversas atividades foram desenvolvidas com a participação de meninos e meninas das escolas de Jacarezinho. Logo na entrada, cada criança recebeu um boné e uma camiseta ecológica, produzido pelo fio de garrafa pet.

O professor do IFPR, Gabriel Leão, juntamente com outros alunos do curso de Alimentos, fizeram orientações sobre a reutilização da gordura de cozinha para confecção de sabão. “Este evento proporcionou a oportunidade de mostrar a disposição do Instituto em participar e organizar atividades que possam beneficiar a comunidade em áreas essenciais como o meio ambiente”, destacou o professor.

Durante o dia todos os professores do Instituto Federal passaram pelo evento para auxiliar nas atividades. Outros alunos dos demais cursos participaram de outras tendas e na organização do evento como sonorização, distribuição de mudas e material educativo e outras ações de interatividade com as crianças.