Proepi lança Programa Institucional de Apoio às Ações de Extensão do Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Encontra-se aberto, até o dia 16 de maio, o período de inscrição de projetos para concorrer a auxílios do Programa Institucional de Apoio às Ações de Extensão do Instituto Federal do Paraná (Piae/IFPR). O Piae tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de ações que dialoguem e contribuam com a sociedade e envolvam estudantes em demandas reais da comunidade externa ao IFPR.

“Auxiliando financeiramente boas ideias extensionistas, conseguimos incentivar cada vez mais que as ações de extensão aconteçam e possam efetivamente contribuir com as demandas da sociedade, da localidade em que o IFPR se faz presente”, afirma a Diretora de Extensão, Inclusão e Cultura do IFPR, Larissa Mellinger.

Segundo Larissa, “inserir os estudantes nesse contexto é fundamental, pois ao colocá-los diante de processos sociais, culturais, políticos, econômicos, contribuímos para sua formação integral”, ressalta.

O edital nº 06/2016 tem por finalidade financiar propostas de extensão (projetos, cursos e eventos) em diversas áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho. Será destinado recurso no valor de R$ 1.500,00, a ser depositado na conta corrente do coordenador, ou descentralizado para o campus.

O recurso deverá ser utilizado no período de maio a dezembro de 2016 para despesas relativas à execução da ação. A distribuição do auxílio financeiro aos coordenadores será de acordo com as áreas temáticas, desde que atendidos os critérios dispostos no edital. A quantidade prevista para cada área é de, no mínimo 5 propostas, e dependerá da disponibilidade orçamentária.

Inscrição das Propostas

Para a inscrição, os proponentes deverão:
a) Preencher o formulário de inscrição eletrônico;
b) Enviar a proposta de extensão preenchida para o e-mailproepi@ifpr.edu.br, conforme o Anexo I do edital, em dois formatos digitais: arquivo único formato DOC e outro arquivo único formato PDF.

Cada campus poderá apresentar quantas propostas julgar conveniente e caberá à Proepi, através da Diext, a responsabilidade de coordenar o processo de seleção.

A divulgação do resultado será feita na página de editais da Proepi, a partir do mês de junho de 2016. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail diext.proepi@ifpr.edu.br.