Curso Técnico em Logística realiza primeiro encontro presencial – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

Curso Técnico em Logística realiza primeiro encontro presencial

Tiveram início, nesta quinta-feira (28), os encontros presenciais do curso Técnico em Logística oferecido na modalidade a distância (EaD) pelo IFPR. O curso atende dois mil colaboradores dos Correios, por meio de parceria firmada entre a empresa e o Instituto, e mais de 800 estudantes nos polos de educação a distância do IFPR no Paraná.

A primeira parte do encontro presencial foi transmitida ao vivo do auditório da sede dos Correios em Curitiba. A professora Vânia Camargo, Coordenadora dos Cursos Técnicos da Diretoria de Educação a Distância, deu as boas-vindas aos estudantes presentes e também àqueles que acompanhavam o encontro nos polos de educação a distância e em outras 38 unidades dos Correios em diferentes estados do Brasil.

O primeiro momento da aula contou com a preseça do Reitor Pro tempore substituto do IFPR, professor Ezequiel Westphal, do Reitor da Universidade Corporativa dos Correios (Unicorreios), professor Marcelo Carlos da Silva, do Diretor de Educação a Distância do IFPR, professor Fernando Amorim, e do superintendente executivo da vice-presidência de Gestão de Pessoas dos Correios, Rodrigo Feitosa Namorato.

O Reitor Pro tempore substituto do IFPR deu boas-vindas aos estudantes e destacou a qualidade do ensino oferecido pelo instituição tanto nos cursos na modalidade presencial quanto na modalidade a distância. “Estamos entre as três melhores escolhas públicas do Paraná e somos, dentre os 38 Institutos Federais do país, o que apresenta maior abertura inclusiva, já que destinamos 80% das nossas vagas às cotas de inclusão social. Para o IFPR, é uma alegria poder atender aos estudantes dos Correios”, afirmou Westphal.

O curso Técnico em Logística teve início em dezembro de 2015. Até agora, os estudantes cursavam as disciplinas por meio do conteúdo disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

“Os Correios são uma das maiores empresas do país, com mais de 117 mil funcionários. A oferta de formação a eles por meio de curso técnico é estratégica para que possamos ter qualidade em nosso trabalho. E oferecer um curso com a excelência do IFPR, com 960 horas de duração, com conteúdo pertinente e atualizado, é um grande diferencial”, exaltou o reitor da Unicorreios.

Oferta de curso técnico dá continuidade a parceria

O curso Técnico em Logística dá continuidade à parceria iniciada em 2011, quando foram oferecidas 100 vagas para funcionários em Curitiba. A turma formou-se em julho de 2014, e a experiência exitosa levou à ampliação do número de vagas para duas mil. Hoje, são atendidos colaboradores da empresa em 38 unidades, em 12 estados brasileiros.

“É um orgulho para o IFPR oferecer um curso para os colaboradores da maior empresa de logística do Brasil. A continuidade da parceria é um reconhecimento, por parte dos Correios, da qualidade do nosso curso Técnico em Logística. É, também, uma grande oportunidade de aprendermos com vocês”, afirmou Amorim. “Lembro-me da formatura da primeira turma, em 2014, nesse mesmo auditório e espero que possamos vê-los aqui novamente no fim do curso”, afirmou Amorim aos estudantes.