Campi do IFPR se preparam para a 2ª. Mostra de Cursos – Instituto Federal do Paraná

Campi do IFPR se preparam para a 2ª. Mostra de Cursos

A partir da próxima semana, os campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR) abrem as portas para a comunidade. Na 2ª Mostra de Cursos do IFPR, estudantes e seus familiares poderão obter informações a respeito dos cursos a serem ofertados em 2011. Cada campus tem uma programação própria. Por isso, nestes dias que antecedem os eventos, o cotidiano é de muito trabalho nas 14 unidades do Instituto estabelecidas em todas as regiões do  Paraná.
Em Curitiba, por exemplo, nesta quinta-feira (7), uma equipe do curso técnico em Eventos  realizou uma capacitação para servidores da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP). Durante a palestra, a proposta do IFPR foi apresentada aos supervisores da Agência do Trabalhador de Curitiba. Segundo a professora Evelise Dias Antunes, coordenadora do curso de Eventos, a ideia é que os trabalhadores que procuram os serviços da Agência sejam orientados a buscar capacitação profissional no IFPR.

“A agência anexou os cartazes da 2ª Mostra de Cursos e está distribuindo para os trabalhadores um documento com o endereço, telefone, data do processo seletivo e site do IFPR”, explica. “Em média, cerca de mil trabalhadores são atendidos por dia na Agência de Curitiba, então essa capacitação foi importante para ampliar o alcance do Instituto e socializar informações sobre o próximo Processo Seletivo”, diz.

Nos outros campi, atividades semelhantes estão sendo realizadas, para que a comunidade de todo o estado tenha mais informações sobre como ter acesso ao ensino profissionalizante público e de qualidade.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre a 2ª Mostra de Cursos em cada um dos campi do IFPR:

Campus: Curitiba
Data: 14 a 16 de outubro
Horário: dias 14 e 15 das 14h às 22h e dia 16 das 09h às 17h

Campus: Foz do Iguaçu
Data: 14 de outubro
Local: No próprio Campus
Atividade extra: realização da 1ª. Feira de Ciências e Cultura com o objetivo de ampliar conhecimentos e valorizar a criatividade dos estudantes

Campus: Londrina
Data: 15 e 16 de outubro
Horário: No dia 15 das 09h às 17h e no dia 16 das 09h às 14h.
Local: Calçadão, localizado entre as ruas João Cândido e São Paulo

Campus: Paranavaí

Data: 04 de novembro
Local: Escoteiros