Rede RNIPFES – Instituto Federal do Paraná
Rede RNIPFES

Atualizado em

O IFPR é parceiro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Rede Nacional de Instituições Públicas de Ensino Superior (RNIPFES).  A RNIPFES tem por finalidade apoiar, quando solicitada, as atividades de monitoramento e acompanhamento de pesquisas de desempenho de estudantes, de avaliações e exames voltados à formulação de políticas e planos de ações de desenvolvimento da educação.

.

Neste ano, a solicitação do Inep refere-se ao acompanhamento da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 5 e 6 de novembro, e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em 20 de novembro. Para tanto, cada instituição participante da RNIPFES deverá designar servidores, que atuarão como supervisores e agentes, para acompanhar e observar a capacitação da equipe que deverá aplicar as provas e também a aplicação das provas.

.

Os servidores interessados em participar destas atividades como supervisores ou agentes deverão ler as condições da Chamada Pública e encaminhar o Termo de Manifestação de Interesse preenchido e assinado para o email pesquisainstitucional@ifpr.edu.br até dia 25 de julho.

.

Os selecionados deverão passar por um processo de capacitação ao fim do qual serão submetidos a uma avaliação. Aqueles que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% atuarão pelo menos uma vez.

.

A remuneração será feita através da Gratificação por Encargos em Curso e Concurso e o valor da hora trabalhada está fixado pelo Inep em R$ 41,96. A carga horária estabelecida por evento é de oito para capacitação e 12 para acompanhar a aplicação das provas, para agentes. O relatório a ser elaborado será avaliado pelo Inep e o pagamento está vinculado ao atendimento dos requisitos por ele estabelecidos.

.

Mais informações sobre a RNIPFES, sobre sua composição e sobre as tarefas a serem desempenhadas podem ser obtidas pelo link.

DOCUMENTOS

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.