Campus Avançado Astorga lança Processo Seletivo Simplificado para Curso Técnico em Informática – Instituto Federal do Paraná

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do Instituto Federal do Paraná tornou público, na sexta-feira (16), o Edital nº 73/2016, referente ao Processo Seletivo Simplificado do Campus Avançado Astorga para ingresso no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

O curso é gratuito e será ofertado no campus (Rodovia PR 454, Contorno Norte, Astorga – PR) na modalidade presencial e integrada, para início em 2017, de segunda a sexta-feira, no turno diurno, com duração de quatro anos.

Considerando a política de inclusão do IFPR, serão ofertadas 40 vagas, sendo 80% destinadas para as cotas e 20% destinadas à concorrência geral, de acordo com o Anexo I do edital.

A seleção de candidatos será realizada mediante processo que consistirá na distribuição das vagas através de cotas de inclusão e concorrência geral, por meio de sorteio público, sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado ocorrerão no período de 26 de setembro a 26 de outubro de 2016 no Campus Avançado Astorga, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O candidato deverá assinalar, no ato da inscrição, o tipo de vaga para a qual concorrerá, estando ciente de que, se sorteado, deverá entregar, no ato do Registro Acadêmico (matrícula), toda a documentação necessária, conforme artigos 30 e 31 do edital.

Sorteio Público

O Sorteio Público, em sessão pública, com inscrição gratuita, será realizado no Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss (Casa da Cultura), situado na Avenida Dr. José Soares de Azevedo, no 30, em Astorga, no dia 31 de outubro de 2016, tendo os seguintes horários:

I. Entrada no local e confirmação de inscrição: das 18h30 às 19h30;
II. Sorteio público: 20h.

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de sorteio dos candidatos inscritos nas cotas ou na concorrência geral.

As listas de candidatos classificados, tanto nas cotas como na concorrência geral, e os selecionados para compor lista de espera serão divulgadas no quadro de avisos e na página virtual do Campus Avançado Astorga, no dia 01 de novembro de 2016.

Mais informações

Demais informações e todos os critérios de seleção estão disponíveis no edital nº 73/2016, o qual deve ser lido com atenção, na íntegra. Para saber mais, acesse a página do Campus Avançado Astorga do IFPR.