Abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Modalidade Ensino Médio – Instituto Federal do Paraná

Foi publicado nesta quarta-feira (21) o Edital nº 19/2016 referente ao Processo Seletivo para Projetos de Extensão (Pibex Júnior) a serem apoiados financeiramente com bolsas destinadas a estudantes do Ensino Médio do IFPR.

As inscrições estão abertas e as propostas podem ser enviadas até o dia 13 de fevereiro de 2017. As bolsas destinadas aos estudantes têm o valor de R$ 350,00.

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) do IFPR incentiva a participação de estudantes visando à formação profissional e cidadã.

Segundo a Diretora de Extensão, Inclusão e Cultura do IFPR, Joyce Muzi, esta é mais uma oportunidade de aproximar a instituição das demandas sociais. “O papel de estudantes e servidores é justamente estender à comunidade o conhecimento compartilhado dentro da instituição, e as bolsas vêm para incentivar ainda mais essa troca”, ressalta.

Para participar do processo, o servidor que tiver interesse deverá ler o Edital nº 19/2016 na íntegra e enviar a proposta de ação de extensão em formulário próprio (disponível na página de editais da Proepi, juntamente com os outros anexos) em duas vias, uma sem identificação e outra com identificação.

Assim como editais anteriores da Proepi, exige-se a comprovação de que o projeto está devidamente cadastrado e não possui pendências junto ao Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope) do campus.

A documentação deverá ser enviada para endereço eletrônico diext.proepi@ifpr.edu.br dentro do prazo.

Para mais informações, acesse a página de editais da Proepi.