Robótica e Novas Tecnologias – Instituto Federal do Paraná
Robótica e Novas Tecnologias

Atualizado em

Seja bem vindo(a) à página da Coordenação de Robótica e Novas Tecnologias do IFPR.

A Coordenação de Robóticas e Novas Tecnologias está vinculada à Agência de Inovação do IFPR (AGIF) a partir do assessoramento e do contato direto com os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de todos os campi do IFPR, realizando e organizando Editais relacionados à Política de Inovação do IFPR, disponíveis no seguinte link: Editais da AGIF.

Acompanhe as novidades da Robótica no IFPR em nossa página no Facebook

Os Cursos e os Materiais Didáticos de Robótica e Novas Tecnologias desenvolvidos pela Agência de Inovação do IFPR, tem como objetivo promover o conhecimento técnico nas áreas de atuação da Coordenação de Robótica e Novas Tecnologias de forma livre e gratuita. Para maiores informações clique aqui.

A Olimpíada de Robótica do IFPR é um evento para disseminar a Robótica dentro e fora do IFPR pelos estudantes e servidores, tendo como objetivo o desenvolvimento de protótipos, integração entre os participantes e promoção do compartilhamento de conhecimentos, realização de atividades interdisciplinares e desmistificação da Robótica para a comunidade. Para maiores informações clique aqui.

A AGIF conta com uma impressora 3D disponível para uso dos servidores do IFPR. A impressora 3D é um equipamento essencial no desenvolvimento de protótipos físicos utilizando material plástico fundido em camadas. Seu uso permite elaborar inúmeros projetos e obter os mais diversificados resultados. Para maiores informações sobre reservas e procedimentos clique aqui.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.