Inscrições para o Processo Seletivo Complementar – Instituto Federal do Paraná

processo seletivo complementar

Inscrições para o Processo Seletivo Complementar

Estão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes para os cursos Técnico nas modalidades Concomitantes (para alunos que cursam o ensino médio simultaneamente em outra instituição) e Subsequentes (para alunos que já concluíram o ensino médio).

São 307 vagas em 11 cursos: Informática, Agroecologia, Telecomunicações, Secretariado, Prótese Dentária, Produção de Moda, Informática para Internet, Saúde Bucal, Informática, Eletromecânica e Alimentos. As vagas estão distribuídas em 16 turmas para os Campi Assis Chateaubriand, Campo Largo, Curitiba, Irati, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

As inscrições vão até o dia 21 de março de 2011 e devem ser feitas pela Internet (www.ifpr.edu.br, clicando em Processos Seletivos). A taxa de inscrição, no valor de R$35, deve ser paga até o final do expediente bancário do dia 21 de março de 2011. Os candidatos que não têm acesso à Internet poderão se dirigir a um dos Campi do IFPR, no período destinado às inscrições (veja os endereços e horários no edital). O comprovante de inscrição deve ser levado no dia da prova do Processo Seletivo.

O candidato poderá, dois dias úteis após o pagamento do boleto, verificar na Internet (www.ifpr.edu.br, clicando em Processos Seletivos ) a confirmação da sua inscrição. Caso verifique algum problema, o aluno deve entrar em contato com o IFPR até o dia 24 de março pelos telefones (41) 3535 1630, nos dias úteis das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Os alunos serão selecionados por meio de um processo seletivo. A prova avaliará conhecimentos do ensino fundamental para a modalidade Concomitante e do ensino médio para a modalidade Subsequente. As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Curitiba, Irati, Londrina, Paranavaí, Umuarama e Cruzeiro do Oeste. Ela será realizada simultaneamente no dia 27 de março de 2011, no turno da tarde (das 14h às 17h), com duração da prova de três horas.

Leia o edital do Processo Seletivo Complementar para Cursos Técnicos.