Doação do terreno do Campus Palmas está pronta para ser votada na Alep – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas

Doação do terreno do Campus Palmas está pronta para ser votada na Alep

O Governo do Estado irá doar o imóvel onde está instalado o Campus Palmas para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O projeto de Lei que formaliza a doação recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e já está pronto para ser votado em Plenário. Após a aprovação pela maioria dos deputados, a proposição seguirá para a sanção do governador.

A transmissão de propriedade é necessária para que os recursos da União possam ser repassados ao Instituto, viabilizando a abertura de vagas para a contratação de mais professores e técnicos administrativos para o Campus Palmas.

A estrutura foi desapropriada do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste (Unics). Quando o Unics foi federalizado, em março de 2010, o governo do Estado comprou o imóvel para, na sequência, transferi-lo ao IFPR.

O Projeto de Lei enviado pelo Executivo à Assembleia tem justamente o objetivo de formalizar e tornar legal a transação.

Conteúdo Relacionado:
Imóvel do Campus Palmas será doado ao IFPR

Leia, na íntegra, o projeto de Lei e a mensagem do governador (em formato pdf).