Francis Baranoski será o novo Diretor Geral do Câmpus Irati – Instituto Federal do Paraná

Campus Irati

Francis Baranoski será o novo Diretor Geral do Câmpus Irati

Na manhã desta sexta-feira (15) os servidores do Câmpus Irati estiveram reunidos com o reitor eleito, professor Irineu Mario Colombo, para debater a escolha de um novo Diretor Geral para a unidade. Os próprios servidores se organizaram e apresentaram como sugestão o nome do professor Francis Luiz Baranoski. O atual Diretor, professor Celso Buiar, ficará no cargo até o dia 25 de abril.

Sobre o fato de a própria comunidade ter indicado o professor Baranoski, o reitor eleito afirmou que a nova gestão será marcada pelo diálogo aberto com a comunidade acadêmica. “Não haverá imposição; estamos dispostos a ouvir e a considerar todas as demandas antes de tomar qualquer decisão”, ressaltou. Além disso, Colombo frisou que a escolha do Diretor entre seus pares foi possível pelo amadurecimento alcançado pelo Câmpus. “Estou muito feliz em ver que Irati tem uma equipe preparada, disposta e comprometida com a Instituição”, completa.

Quem repassou a informação sobre a indicação do professor Francis Baranoski foi a professora Silvana dos Santos Moreira. “Discutimos internamente e chegamos ao nome do professor Francis; a sensação de mudança traz boas expectativas”, disse. O servidor Marcos Rosa contou que a equipe de Irati está se reunindo constantemente e trabalhando de forma unida. “Nós abraçamos a causa do Instituto e estamos fazendo uma força-tarefa para fortalecer o Câmpus”, afirmou.

O futuro Diretor Geral acredita que a indicação de seu nome ocorreu pelo trabalho desenvolvido e por ser “o servidor mais antigo” do Câmpus, já que antes de atuar como docente em Irati o professor já dava aulas no Câmpus Paranaguá. “Ser Diretor de Câmpus não foi algo que planejei, sempre direcionei meu esforço para a sala de aula, mas, pelo contexto, meu nome surgiu e eu aceitei o desafio. O objetivo é divulgar ao máximo o Câmpus Irati; estamos preocupados com o desenvolvimento tecnológico da região”, destacou.

O professor Francis Luiz Baranoski possui bacharelado em Informática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2002) e mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) (2005). Atualmente cursa doutorado em Informática na PUC. O professor tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.