Câmpus Paranavaí terá novo Diretor Geral – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Paranavaí

Câmpus Paranavaí terá novo Diretor Geral

O professor José Barbosa Dias Junior será o novo Diretor Geral do Câmpus Paranavaí do Instituto Federal do Paraná (IFPR). José Barbosa assumirá o cargo dentro de alguns dias, a partir da posse do reitor eleito, Irineu Mario Colombo. Até a posse, a professora Edilomar Leonart, diretora do Câmpus Londrina, responderá cumulativamente pelo Câmpus Paranavaí, substituindo o diretor Gilson de Lima Moraes, que está de férias.

Na última semana o reitor eleito esteve reunido com professores e técnicos administrativos para debater as mudanças de gestão no Câmpus. “Estamos dialogando sobre o perfil exigido para as novas direções e avaliando nomes tirados pelos professores e técnicos de cada unidade”, explica Irineu Mario Colombo. Durante o encontro com os servidores, Colombo abordou os desafios estratégicos dos Institutos Federais e o perfil de gestão almejado para o IFPR no contexto das propostas debatidas durante o processo eleitoral.

Para o servidor de Paranavaí, Amarildo Pinheiro Magalhães, técnico em Assuntos Educacionais, o processo em curso é bastante positivo. “Vemos isso com muita esperança e nos sentimos honrados por nos permitirem participar do processo. Viemos de lugares diferentes e receber esse voto de confiança é um incentivo para trabalharmos ainda mais pelo Câmpus”, destaca. “Nós estamos muito satisfeitos com a possibilidade de ter alguém que conhece a Câmpus e a realidade regional, alguém que possa direcionar a unidade”, completa a professora de Informática, Daniela Eloise Slor.

Já o professor José Barbosa Dias Junior diz que irá focar sua administração no fortalecimento do Câmpus, com uma direção participativa, criando canais de comunicação direto entre vários setores da sociedade, o Instituto, alunos e servidores. “A ideia é levar o IFPR para a comunidade. Foi a sociedade que pediu um Instituto Federal e agora temos que dar um retorno”, explica. O futuro Diretor também informa que irá realizar estudos viabilidade com relação a novos cursos e, se possível, implantar mais cursos noturnos.

José Barbosa Dias Junior tem 32 anos e é nascido em Cassilândia (MS). Está no Câmpus Paranavaí desde maio de 2010, quando veio redistribuído do IF-Goiás. Antes de vir para o IFPR foi diretor da Faculdade de Patrocínio, em Minas Gerais. Atualmente compõe o quadro de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC). O professor possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000), especialização em Gestão Empreendedora de Negócios pela Universidade da Grande Dourados (2002) e mestrado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Euripedes de Marília (2005). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Realidade Virtual e Realidade Aumentada.