Gestores debatem transição e reestruturação administrativa – Instituto Federal do Paraná

Gestores debatem transição e reestruturação administrativa

A equipe que irá compor a nova Administração do Instituto Federal do Paraná (IFPR) esteve reunida na última quinta e sexta-feira (05 e 06) para discutir mudanças administrativas, pensar em soluções para dificuldades vivenciadas pelos câmpus e criar uma cultura de diálogo entre as pró-reitorias e as 14 unidades que constituem o IFPR. O encontro foi realizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), onde estiveram presentes os diretores de câmpus, pró-reitores e assessores.

Na quinta-feira (05) estiveram reunidos os diretores de câmpus e o diretor de Educação à Distância. Cada diretor expôs as demandas imediatas e de médio prazo do câmpus, como a necessidade de contratação de novos professores, técnicos administrativos, demandas de infraestrutura ou dificuldades específicas que estejam sendo encontradas. Na sexta-feira (06), além dos diretores de câmpus também estiveram presentes os pró-reitores e assessores do gabinete. O objetivo é estimular a interação entre os diretores de câmpus e os pró-reitores, permitindo que todos possam conhecer o trabalho e as dificuldades uns dos outros.

Entre os gestores presentes, o diretor geral do Câmpus Jacarezinho, professor Gustavo Villani Serra, aprovou a iniciativa da reunião e espera que novos encontros como este sejam realizados. “É um bate-papo informal em que pudemos falar de forma tranquila sobre nossas dificuldades, isso propicia um espaço em que se pode fazer e ouvir críticas com vistas à solução dos problemas”, destaca.

“O encontro foi muito bom. Tivemos um espaço de diálogo onde foi possível colocarmos nossas angústias”, complementa a diretora geral do Câmpus Avançado de Londrina, professora Edilomar Leonart. “O encontro foi muito positivo, especialmente porque pudemos ouvir e conhecer a realidade dos câmpus”, finalizou o futuro pró-reitor de Administração, Gilmar Ferreira.

Durante o encontro também foram apresentadas propostas para um novo organograma institucional, já com a inclusão da pró-reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação e da pró-reitoria de Planejamento. Com a exposição do organograma, foram debatidas as atribuições de cada pró-reitoria, dos campi e de outras estruturas administrativas.