IFPR utiliza nota do Enem para seleção aos cursos superiores – Instituto Federal do Paraná

ENEM

IFPR utiliza nota do Enem para seleção aos cursos superiores

Estudantes interessados em ingressar nos cursos superiores do IFPR precisam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (23) e seguem até 10 de junho. A nota da prova a ser realizada nos dias 22 e 23 de outubro será utilizada integralmente pelo Instituto para a seleção aos cursos de tecnologia e bacharelado e parcialmente para os cursos de licenciatura, para os quais haverá processo seletivo específico.

Atualmente, o IFPR possui 15 cursos superiores nas cidades de Curitiba, Palmas, Londrina e Paranaguá.

Certificação do Ensino Médio
O Enem também representa uma oportunidade interessante para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio. Com base no desempenho na prova, eles podem obter o certificado de conclusão e declaração de proficiência em componentes curriculares do Ensino Médio.

No Paraná, a entidade responsável pela certificação é o IFPR, que tem atribuição de instituição acreditadora e certificadora de competências profissionais.

Mais informações:

Página do Enem 2011