IFPR promove I Semana de Gestão e Hospitalidade nos dias 7 e 8 de junho – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

IFPR promove I Semana de Gestão e Hospitalidade nos dias 7 e 8 de junho

O “ato de bem receber” será o tema da I Semana de Gestão e Hospitalidade a ser realizada no Instituto Federal do Paraná (IFPR), Câmpus Curitiba, nos dias 7 e 8 de junho. A iniciativa é do corpo docente dos cursos técnicos de Eventos, Massoterapia, Administração, Secretariado, Transações Imobiliárias e Contabilidade, além dos cursos de Bacharelado em Contabilidade e Tecnólogo em Gestão Pública, todos ofertados gratuitamente pelo IFPR em Curitiba.

O professor Diego Medroni, coordenador do evento, destaca que o objetivo principal é difundir a necessidade do bom atendimento e da hospitalidade na sociedade moderna, relacionando com a lógica e as tendências da gestão organizacional. Serão debatidos temas como Ética, Acessibilidade, Acidentes de Trabalho, Ergonomia, Sustentabilidade, Organização de Eventos em navios e Marketing Pessoal.

O evento, gratuito, é voltado aos alunos dos cursos do eixo de Gestão e Hospitalidade do IFPR, mas é aberto à comunidade externa.

Todas as palestras e atividades serão realizadas no auditório do Câmpus Curitiba do IFPR (Rua João Negrão, 1285, Rebouças, ao lado dos Correios.)

A inscrição pode ser realizada por meio do blog oficial do evento. https://gestaoehospitalidadecuritiba.blogspot.com/ Será emitido certificado para os participantes.

Para mais informações, acesse: https://gestaoehospitalidadecuritiba.blogspot.com/

Confira a programação completa:

Dia 07 de Junho
Auditório

ABERTURA – 19h15 – 19h30
19h30 ás 20h20- > Ética e Responsabilidade Social, com Elton Sbardella, abordando aspectos da ética no dia a dia das relações humanas com ênfase na questão social e econômica.

20h25 ás 21h30- > Acessibilidade em Curitiba, com Vera Shebalj, abordando os principais problemas e as possíveis soluções.

21h45 ás 22h30- > Eventos a Bordo, com Emil Junkert, abordando a empresa Royal Caribbean, navios, destinos e organização de eventos em navios.

Sala especial

19h30 ás 20h20- > Acidente de Trabalho, com Giuliano Zimmermann, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado (Direito do Trabalho, Comercial, Civil e Tributário).

Dia 08 de Junho
Auditório

19h15 ás 20h30 – Ergonomia e Postura no Trabalho, com Luciana Leuche, abordando historicidade, fisiologia, prevenção. Atividades de ginástica laboral. ( 190 vagas)

20h45 ás 21h45- > Hipnose Ferramenta de Marketing e contribuições para as profissões, com Edson Irala, Parapsicólogo e Terapeuta Complementar. (191 vagas)

21h50 ás 22h20 – >Vestir-se para o mundo dos negócios, com o Curso Secretariado do IFPR, o que você veste diz muito a respeito do profissional que você é. (199 vagas)

Sala especial
20h45 ás 21h45- > – Sustentabilidade e Inovação, com Heloisa Biscaia, uma perspectiva a partir das pessoas e de processos participativos.

Todas as atividades serão realizadas no Instituto Federal do Paraná – Rua João Negrão, 1285. Rebouças – Curitiba – Paraná (ao lado dos Correios)