Conif discutirá realização dos Jogos da Rede Federal em 2011 – Instituto Federal do Paraná

Conif

Conif discutirá realização dos Jogos da Rede Federal em 2011

Uma comissão com dez professores de institutos federais de todo o país irá participar, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília. A intenção é obter apoio dos reitores para a realização dos Jogos das Instituições Federais (JIFs) ainda neste ano.

A proposta surgiu durante o 1º Fórum Nacional de Políticas Públicas para a Educação Física, o Esporte e o Lazer dos Institutos Federais, que ocorreu entre os dias 1º e 3 de junho na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. O evento, que reuniu cerca de 150 representantes de IFs de todo o país, também resultou na formulação de propostas e diretrizes em educação esportiva que poderão nortear a política pedagógica dos institutos.

O IFPR foi representado no Fórum pelo diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais, professor Izaías Costa Filho, indicado como um dos integrantes da comissão que discute a realização dos Jogos Nacionais.

Cancelamentos
Os jogos das Instituições Federais, bem como o Festival de Arte e Cultura e o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, tradicionais eventos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que seriam realizados em 2011, foram  cancelados, devido à redução de despesas com diárias, passagens e locomoção, estabelecida pelo Decreto nº 7.446, de 1° de março de 2011.Os três eventos ocorreriam no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e foram reprogramados para o próximo ano.