IFPR abre inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica – Instituto Federal do Paraná

PIIC

IFPR abre inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR (Proepi), por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação, informa que está aberto o Processo Seletivo de 2011 para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) – voltado aos cursos de Graduação. As inscrições podem ser feitas desta segunda-feira (13) até o dia 20 de junho, no protocolo dos câmpus que possuem cursos superiores.

O Programa disponibilizará três bolsas no valor de R$350,00 com início em agosto deste ano e validade de 12 meses. As atividades serão exercidas pelos bolsistas, sem vínculo empregatício, em regime de 20 horas semanais.

Entre os objetivos do PIIC, está o incentivo para que estudantes dos cursos de Graduação adquiram competências e habilidades para o desenvolvimento da pesquisa científica e o estímulo à atividades científicas, tecnológicas e artístico culturais.

Apenas os câmpus que tenham cursos de graduação poderão concorrer às bolsas. Os projetos de Iniciação Científica devem estar envolvidos com projetos registrados no Comitê de Pesquisa e Extensão (COPE) do câmpus. Os bolsistas serão indicados pelo orientador que tiver o projeto contemplado.

Todas as regras e mais informações sobre o PIIC 2011 estão disponíveis no Edital Nº 001/2011-Proepi.