Adicionais
Retribuição por Titulação (Docentes)
A Retribuição por Titulação é concedida ao docente integrante da Carreira de Magistério Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT), em conformidade com a classe, nível e titulação comprovada.
Incentivo à Qualificação (Técnicos Administrativos)
O Incentivo à Qualificação é concedido ao servidor técnico-administrativo que possuir educação formal superior ao exigido para o ingresso no cargo efetivo de que é titular.
Estágio probatório
Todo servidor nomeado para cargo de provimento, após ingressar no IFPR, passará por avaliação de desempenho, das atribuições inerentes ao cargo, denominada Estágio Probatório. Compreende o período de 3 (três) anos, a partir da entrada do servidor em exercício.
Procure o GT Pessoas da sua unidade para saber mais sobre a abertura do processo de avaliação.
Horário especial para servidor com deficiência ou cujo dependente tenha deficiência
Ao servidor portador de deficiência, quando comprovada a necessidade por junta médica oficial, será concedido horário especial, independentemente de compensação de horário.
Ao servidor que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência, quando comprovada a necessidade por junta médica oficial, será concedido horário especial, independentemente de compensação de horário.
Redução e reversão de jornada de trabalho
É facultado ao servidor técnico administrativo em educação requerer a redução da jornada de trabalho de 8 horas diárias e 40 horas semanais para 6 ou 4 horas diárias, isto é, 30 ou 20 horas semanais, respectivamente, com remuneração proporcional, calculada sobre a totalidade da remuneração, ou a reversão desta redução da jornada.