Vereadores de Sarandi buscam unidade do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Vereadores de Sarandi buscam unidade do IFPR

Representantes da Câmara Municipal de Sarandi, no noroeste do Estado, estiveram na Reitoria do Instituto Federal do Paraná (IFPR) na tarde desta segunda-feira (18) para reforçar o interesse do município em implantar uma unidade do Instituto em Sarandi. Os vereadores Aparecido Bianco e Reginaldo Alves dos Santos vieram ao IFPR acompanhados pela Assessoria do deputado Enio Verri e por demais assessores da Câmara de Vereadores.

Durante o encontro, o reitor do IFPR, professor Irineu Colombo, afirmou que a Instituição apoia a instalação de uma unidade em Sarandi, no entanto, destacou o reitor, a instalação de novas unidades não depende do IFPR. Segundo Colombo, a prefeitura de Sarandi precisa solicitar o Câmpus junto ao Ministério da Educação(MEC) e à Presidência da República, além de atender a todos os requisitos mínimos exigidos pelo Governo Federal para a implantação de uma unidade do Instituto Federal do Paraná.