Servidor, veja dicas de como se portar e lidar com videoconferências – Instituto Federal do Paraná

Semana do Servidor

Servidor, veja dicas de como se portar e lidar com videoconferências

Publicado em

Copiado!
"Semana do Servidor. Arte, bem-estar e cultura em casa. A vida pode ser leve. 26 a 30 de outubro".
Acompanhe a Semana do Servidor

Quando a pandemia de covid-19 transformou as casas dos servidores em local de trabalho, trouxe para o nosso dia a dia uma forma de interação que, se não é nova, não costumava fazer parte do cotidiano profissional de muitos: as reuniões por videoconferência e também as transmissões ao vivo! 

Elas vieram em substituição aos eventos presenciais, como reuniões, palestras, seminários, mesas-redondas e conversas presenciais. Além disso, outras ferramentas de comunicação, como os aplicativos para troca de mensagens, tornaram-se essenciais para dar andamento ao trabalho.

Pois é… a impossibilidade de estar junto intensificou o uso das tecnologias de informação e comunicação, a ponto de muitos acabarem se sentindo esgotados por passar tanto tempo em frente às telas.

Para ajudar, reunimos aqui algumas dicas para deixar esses momentos tão importantes de interação mais leves. E já adiantamos: o bom senso é sempre a melhor medida. Lembre-se de que do outro lado da tela está um colega de trabalho, e ele continua merecendo o nosso respeito e admiração, assim como acontecia antes da pandemia!

Veja o manual de boas práticas em videoconferências.

Topo