Publicado em
O Colégio de Dirigentes do IFPR (Codir) realizou reunião extraordinária nesta terça-feira (22). Na pauta, esteve a definição das diretrizes para a organização do Processo Seletivo IFPR 2022-2023 para os cursos técnicos de nível médio.
Confira o que foi decidido:
A maioria dos dirigentes votou favoravelmente à aplicação de provas como forma de ingresso: foram 24 votos pela prova e seis pelo sorteio (no contexto da pandemia de covid-19, os últimos dois processos seletivos do IFPR foram baseados na realização de sorteios).
Após as chamadas complementares, sorteios públicos para o preenchimento de vagas ociosas, se houver, ainda poderão ser realizados.
Sobre as bancas de heteroidentificação, as diretrizes aprovadas pelo Codir foram as seguintes:
As bancas para a verificação de estudante egresso de escola pública devem ser realizadas depois da publicação do resultado provisório e essa análise ficará sob a responsabilidade dos campi do IFPR (e não da empresa ou fundação contratada).
O Codir também aprovou a proposta de cronograma do Processo Seletivo IFPR 2022-2023 sugerida pela Comissão do Processo Seletivo (Comps).
As datas, que valem tanto para a seleção de estudantes dos cursos técnicos quanto para os de nível superior, são as seguintes:
*As datas podem ser alteradas ao longo do ano.