Prefeitura doa terreno para construção da nova sede do Câmpus Londrina – Instituto Federal do Paraná

Campus Londrina

Prefeitura doa terreno para construção da nova sede do Câmpus Londrina

A Prefeitura de Londrina doou um terreno de cerca de 57 mil m² para a construção da nova sede do IFPR – Câmpus Londrina. A área fica situada na Avenida da Liberdade – Bairro Gleba Jacutinga, próximo ao Estádio do Café.

O atual prédio do câmpus tem capacidade para atender 400 alunos. Com a nova sede, esta capacidade aumentará para 1200.

Para a diretora geral do câmpus, professora Edilomar Leonart, a expansão vai além do aumento das vagas e qualificação da população. “ A importância da doação [do terreno] é  também cumprir com o papel do Instituto que é a inclusão, desenvolvimento e sustentabilidade da região. Queremos Fazer a diferença”, afirma.

A lei que garante a doação, aprovada em setembro pela Câmara Municipal, foi publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (24). As obras devem ser iniciadas no prazo máximo de um ano e concluídas em até dois anos.