Deflagrado o Processo Eleitoral 2011 para o Conselho Superior do IFPR – Instituto Federal do Paraná

CONSUP

Deflagrado o Processo Eleitoral 2011 para o Conselho Superior do IFPR

Já teve início o processo que culminará na escolha dos representantes do Conselho Superior do IFPR (Consup). O reitor do IFPR, Professor Irineu Colombo, emitiu a Portaria nº 684, que constitui a Comissão Eleitoral Central que coordenará o eleição dos novos membros que integrarão o Conselho Superior (Consup) do IFPR em 2012. A comissão é composta por um representante de cada segmento (docentes, discentes e técnicos-administrativos, além de seus suplentes), representados, respectivamente, pelo Professor Izaias Costa Filho, pela servidora Mariana Monteiro Cristina Vilani e pelo estudante do Câmpus Curitiba, Carlos Henrique Ventura Ronchi.

Após a nomeação, caberá a Comissão Eleitoral Central indicar as comissões eleitorais de cada câmpus e ainda elaborar edital para orientação e normatização do processo eleitoral. Nos próximos dias, o reitor do IFPR publicará edital de convocação das eleições, no qual estarão definidos o cronograma e os procedimentos para a implementação do pleito.

Mais informações podem ser obtidas na página da Comissão Eleitoral Central.

Consup

O Consup, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto Federal do Paraná. De acordo com o Regulamento do Processo Eleitoral 2011 ao Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná, o número de membros que compõem o órgão poderá variar entre um mínimo de 20 e máximo de 30. O documento foi aprovado através da Resolução 43, assinada no dia 21 de outubro de 2011.

Representantes dos docentes, técnicos-administrativos e discentes serão eleitos por seus pares, que elegerão entre dois e quatro candidatos em cada categoria. Também serão eleitos por seus pares os representantes de Diretores Gerais e Pró-Reitores, em igual número. Os demais membros do conselho são membros natos (como o Reitor – que é o presidente – e o Ex-Reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).