IFPR recebe indicações para o Consup – Instituto Federal do Paraná

CONSUP

IFPR recebe indicações para o Consup

Até o dia 2 de dezembro, o IFPR recebe indicações de Egressos da instituição, da Sociedade Civil Organizada e do Ministério da Educação para a composição do Conselho Superior (Consup). O mandato desses representantes será de quatro anos (de 2012 até 2016).

Os egressos serão representados por um membro titular e um suplente. Representantes externos da Sociedade Civil terão direito a seis cadeiras, com duas indicações feitas por entidades patronais, duas por entidades dos trabalhadores e duas por representantes do setor público e/ou empresas estatais, além de seis vagas para suplentes. O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, também indicará um membro para o Consup.

Os nomes dos postulantes (titular e suplente) indicados pela Sociedade Civil Organizada e pelos Egressos deverão ser informados por meio de ofício, a ser encaminhado para a Secretaria dos Órgãos Colegiados – Gabinete da Reitoria, aos cuidados de Paulo Henrique de Almeida,(Rua João Negrão, 1285, 3º andar, Bairro Rebouças, CEP 80.230-150, Curitiba – Paraná). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail soc@ifpr.edu.br.

Mais informações: edital de indicação.

Consup
O Consup é o órgão máximo do Instituto Federal do Paraná e tem caráter consultivo e deliberativo. O número de membros que compõem o órgão poderá variar entre um mínimo de 20 e máximo de 30. Representantes dos docentes, técnicos-administrativos e discentes serão eleitos por seus pares, que elegerão entre dois e quatro candidatos em cada categoria. Também serão eleitos por seus pares os representantes de diretores gerais e pró-reitores, em igual número. Os demais membros do conselho são membros natos (como o reitor – que é o presidente – e o ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).

Saiba mais: Página da Eleição dos Representantes do Conselho Superior do IFPR