Bancada paranaense discute emendas ao orçamento para a Educação – Instituto Federal do Paraná

Bancada paranaense discute emendas ao orçamento para a Educação

Uma comitiva do IFPR esteve reunida com parlamentares da Bancada Paranaense, nesta terça-feira (8), na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Deputados e representantes do Instituto esclareceram dúvidas sobre emendas de bancada ao Orçamento da União para a área da Educação.

Representando o MEC, o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério, José Luís Balalaica dos Santos, falou sobre as particularidades das emendas para os institutos federais e universidades.

Cerca de 80% dos deputados eleitos pelo Paraná participaram do encontro, que foi organizado pelo líder da Bancada Paranaense no Congresso, deputado Fernando Giacobo (PR). Também estiveram presentes reitores de algumas universidades do Estado.

A comitiva do IFPR foi composta pelo reitor Irineu Colombo; pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos Alberto de Ávila e pelo assessor de Política Institucional, Pedro Pacheco.

Emendas para o IFPR
No dia 19 de outubro, o reitor fez uma apresentação sobre o IFPR aos deputados federais do Paraná. Na ocasião, ele destacou que são necessários R$ 90,7 milhões em 2012 para a consolidação da infraestrutura dos câmpus do Instituto.  Ele também falou sobre a necessidade de liberação imediata de R$ 15 milhões previstos no Orçamento de 2011, além de conversar sobre cursos e demandas locais. A reunião desta terça-feira foi uma continuação da conversa iniciada no mês passado.

Existe a expectativa de que o IFPR seja contemplado com emendas de bancada e também com emendas formuladas isoladamente por alguns parlamentares.

Informações: Assessoria do deputado federal Zeca Dirceu