Novos membros do Consup são escolhidos nesta quinta-feira (24) – Instituto Federal do Paraná

CONSUP

Novos membros do Consup são escolhidos nesta quinta-feira (24)

Servidores e alunos de todo o IFPR escolhem, nesta quinta-feira (24), seus novos representantes para a instância máxima da instituição. A votação para o Conselho Superior (Consup) ocorre durante todo o dia. Serão eleitos até quatro candidatos de cada categoria (alunos, docentes e técnicos administrativos). Ou seja, alunos do Instituto podem votar em quatro estudantes; técnicos administrativos escolhem  quatro técnicos e o mesmo ocorre com os docentes.

Cada câmpus poderá eleger, no máximo, um representante de cada categoria, sendo que, para o pleito, a Reitoria é também é considerada um câmpus.

As urnas estão instaladas em pontos de grande visibilidade em praticamente todas as unidades administrativas do IFPR.

De acordo com o regulamento das eleições, a apuração dos votos deve ocorrer ainda nesta quinta-feira.

A lista completa dos candidatos a representantes pode ser acessada na Página das Eleições para o Consup (disponível em ifpr.edu.br/processo-eleitoral/).

Consup
O Consup é o órgão máximo do Instituto Federal do Paraná e tem caráter consultivo e deliberativo. O número de membros que compõem o órgão poderá variar entre um mínimo de 20 e máximo de 30. Representantes dos docentes, técnicos-administrativos e discentes serão eleitos por seus pares, que elegerão entre dois e quatro candidatos em cada categoria. Também serão eleitos por seus pares os representantes de diretores gerais e pró-reitores, em igual número. Os demais membros do conselho são membros natos (como o reitor – que é o presidente – e o ex-reitor) ou eleitos por indicação (como é o caso do representante dos egressos da instituição, da sociedade civil e do Ministério da Educação).

Mais informações em breve.