Inscrições para as eleições da CIS e da CPPD serão na segunda-feira (5) – Instituto Federal do Paraná

CIS

Inscrições para as eleições da CIS e da CPPD serão na segunda-feira (5)

Os servidores do IFPR que têm o interesse em participar das eleições para a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS/PCCTAE) e para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) precisam se inscrever nesta segunda-feira (5).

Para a CIS, podem se candidatar todos os técnicos administrativos ativos e aposentados do quadro permanente do IFPR.

Para a CPPD, os candidatos precisam ser docentes ativos do quadro permanente.

Serão eleitos dois membros titulares e três suplentes para a CIS. Para a CPPD, serão dez titulares e cinco suplentes. Todos esses representantes terão mandato de três anos.

Cada eleitor votará em apenas um candidato de sua categoria (técnico ou docente). O voto é facultativo.

O que é a CIS
A Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) tem o objetivo de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação das carreiras na instituição federal de ensino. Essa comissão, composta por integrantes do plano de carreira, pode propor à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) as alterações necessárias para  o aprimoramento das carreiras. A existência da CIS é uma orientação da Lei 11.091/2005.

O que é a CPPD
À Comissão Permanente de Pessoal Docente cabe prestar assessoramento aos colegiados do IFPR no que diz respeito à formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente (Decreto nº 94.664, de 23 de julho de 1987).

Também é função da CPPD apreciar assuntos relacionados à alteração do regime de trabalho dos docentes; à avaliação do desempenho para a progressão funcional dos docentes; processos de ascensão funcional por titulação, entre outras atribuições estabelecidas pela Portaria nº 475, de 26 de agosto de 1987 do Ministério da Educação.

Inscrições para a CIS
Os candidatos à CIS devem se inscrever pelo e-mail  eleicoes.cis@ifpr.edu.br, das 09h às 20h de segunda-feira (5 de dezembro). Devem ser enviados para este endereço os seguintes documentos (em formato pdf): Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e formulário de inscrição (Anexo II). O RG e o CPF podem ser substituídos pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Comissão Eleitoral divulgará no site do IFPR a relação das candidaturas deferidas.

Inscrições para a CPPD
As inscrições para a CPPD ocorrem de forma semelhante. Os candidatos precisam enviar e-mail para  eleicoes.cppd@ifpr.edu.br, das 9h às 20h de segunda-feira (5 de dezembro). Em anexo, devem ser enviados os seguintes documentos digitalizados em formato pdf: Cópia do Registro Geral (RG); Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Formulário de inscrição (Anexo II) –  O RG e o CPF poderão ser substituídos pela CNH. A divulgação do deferimento das inscrições ocorrerá em 06 de dezembro de 2011 no site do IFPR.

Votação
A votação, tanto para a CIS quanto para CPPD, será realizada no dia 15 de dezembro e será totalmente eletrônica. São eleitores da CIS todos os técnicos administrativos ativos e aposentados, pertencentes ao quadro de servidores efetivos. Para a CPPD, podem votar todos os docentes ativos.

Para votar, é preciso possuir e-mail institucional. Antes da abertura do sistema de votação, cada eleitor receberá uma senha para se logar e enviar o voto.

Quem não possui e-mail institucional deve entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTIC), por meio dos telefone (41) 3535-1622 (Marcos Machado) e solicitar a criação desta ferramenta até o dia anterior à eleição (14/12/2011).

Página da CIS

Página da CPPD