NOTA DE ESCLARECIMENTO – Instituto Federal do Paraná

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) vem a público prestar esclarecimentos sobre os seguintes fatos relacionados ao Processo Seletivo 2012: Na tarde deste domingo, 11 de dezembro de 2011, data de aplicação da prova do Processo Seletivo IFPR 2012, alguns candidatos chegaram aos locais de prova após 13h45min, horário de fechamento dos portões previsto no item 4.1 do Edital 072/2011.

Alguns deles portavam o cartão de identificação com a informação equivocada sobre o horário de fechamento dos portões, induzindo-os ao atraso. Ainda não é possível confirmar o número exato de pessoas nesta situação, no entanto, até às 16h desta segunda-feira, 12 de dezembro, cerca de 20 candidatos entraram em contato com o IFPR para comunicar o ocorrido.

O motivo exato deste problema está sendo levantado pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo do IFPR 2012 e será informado assim que possível.

De qualquer forma, a orientação para todos os candidatos que se sentirem prejudicados é a de que oficializem o questionamento por meio de recurso, conforme prevê o item 4.4 do Edital  072/2011, apresentando o cartão de identificação com a informação equivocada, se for o caso.

Os gabaritos provisórios serão publicados até 19h desta segunda-feira (12), bem como os formulários específicos para a elaboração e apresentação dos recursos, tanto para as questões da prova quanto para outras situações referentes ao Processo Seletivo.

O pedido de recurso deverá ser redigido neste formulário e protocolado no Câmpus do IFPR que oferta o curso para o qual o candidato concorreu.

O prazo para protocolo dos recursos tem início a partir da publicação dos gabaritos provisórios até 18h desta quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2011.

A Comissão Organizadora avaliará todos os recursos, com o intuito de preservar os direitos de todos os candidatos, evitando beneficiar ou prejudicar qualquer um deles.

Curitiba, 12 de dezembro de 2011

IRINEU MÁRIO COLOMBO
Reitor do IFPR

EZEQUIEL WESTPHAL
Pró-Reitor de Ensino /Coordenador da Comissão de Testes Seletivos e Concursos Públicos do IFPR

Leia aqui a nota de esclarecimento oficial, no formato pdf.