Publicado em
Reunido, presencialmente, nesta quarta-feira (7), no Campus Telêmaco Borba, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR definiu seu calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2023.
O primeiro encontro está programado para o mês de fevereiro, no dia 10/02 (sexta-feira).
Confira o calendário completo:
Durante a reunião, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Karina Bonilaure, apresentou dados relacionados ao Banco de Professor Equivalente (BPEq); ao Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos (QRSTA) e ao Modelo de Dimensionamento de cargos e funções.
A Diretoria Executiva (DEX) apresentou um relato sobre o processo de autoavaliação institucional. O formulário de autoavaliação institucional está aberto até 20 de dezembro. Participe!
O pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam, apresentou o panorama da Proeppi para o ano de 2023: a unidade deverá finalizar a implantação do módulo Suap correspondente à área; em breve, será finalizada a primeira transferência de tecnologia desenvolvida pelo IFPR; será formalizada uma proposta de simplificação na prestação de contas em aquisições de baixo custo no âmbito dos editais da Proeppi; poderá ocorrer a abertura do primeiro doutorado do IFPR; e o Se²pin deverá ser retomado.
O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto, apresentou a proposta de construção do PDI ciclo 2024-2028.
Ele também abordou a questão do bloqueio orçamentário vivido pelas instituições da Rede Federal e o encerramento do exercício 2022 no IFPR, discussão que culminou com a emissão desta nota oficial:
O diretor-geral do Campus Palmas, Roberto Bianchi, abordou o tema do atendimento especializado nos campi (atendimento para estudantes com necessidades especiais), destacando a necessidade de contratação de profissionais para atender a essas demandas.
O diretor-geral do Campus Jacarezinho, Rodolfo Fiorucci, propôs que os eventos conduzidos pelas pró-reitorias sejam executados pelas unidades propositoras. O colegiado deliberou pela necessidade de instituição de um calendário institucional de eventos, visando otimizar tempo e recursos.