Emendas parlamentares podem destinar até R$ 21,5 milhões para o IFPR – Instituto Federal do Paraná

Emendas parlamentares podem destinar até R$ 21,5 milhões para o IFPR

Recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos e realização de obras em todos os câmpus. Em vídeo, a Pró-Reitoria de Administração do IFPR dá mais detalhes sobre o assunto.

Depois de executar quase 100% das verbas destinadas através da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, o IFPR aguarda a liberação de cerca de R$ 21,5 milhões em emendas parlamentares. Essas emendas, de bancada e individuais, foram aprovadas no ano passado e incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2011. Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos para todos os câmpus do Instituto.

Do total, R$ 15,5 milhões são provenientes de emendas de bancada, sendo que a instuição já recebeu cerca de um terço do valor. A expectativa é a de a outra parte seja liberada em breve, já que a Bancada Paranaense no Congresso está mobilizada nesta tarefa. Os outros R$ 6 milhões tem origem em emendas individuais.

No vídeo acima, o Pró-Reitor de Administração do IFPR, Sr. Gilmar Ferreira, fala sobre a execução da LOA 2011, o recebimento das emendas parlamentares e as atividades das diretorias que compõem a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) para o próximo ano.