Período de inscrições no SiSU termina nesta quinta – Instituto Federal do Paraná

sisu

Período de inscrições no SiSU termina nesta quinta

Quem ainda não se inscreveu para concorrer a uma das 108 mil vagas em cursos superiores disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deve ficar atento: as inscrições serão recebidas até às 23h59 minutos desta quinta-feira (12). Até às 12h do dia 11 de janeiro, penúltimo dia de inscrições, o sistema já havia registrado as solicitações de inscrição de mais de 1,4 milhão de candidatos. Como cada um tem a possibilidade de escolher até duas opções de curso, o número efetivo passa dos 2,8 milhões, superior ao registrado em 2011. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br.

Para 2012, 95 instituições públicas de ensino oferecem vagas em 3 mil cursos de graduação. Uma delas é o Instituto Federal do Paraná, que disponibiliza 340 vagas (50% do total das que serão oferecidas pela instituição em 2012) em 17 cursos superiores. Os cursos, nas modalidades de tecnologia, bacharelado e licenciatura, serão oferecidos em quatro câmpus: Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá. Outras informações podem obtidas no site www.ifpr.edu.br/graduacao.

Resultados

A lista dos selecionados na primeira chamada será divulgada no domingo, 15. As matrículas devem ser feitas na instituição que oferece o curso para o qual o candidato foi aprovado nos dias 19 e 20 de janeiro.

O cronograma completo e a lista de documentos necessários para a matrícula podem ser encontrados na página do SiSU.

Cursos oferecidos pelo IFPR

Câmpus Londrina