Campus Foz do IFPR sedia evento com pesquisadores dos países de Língua Portuguesa – Instituto Federal do Paraná

internacionalização

O Campus Foz do Iguaçu do IFPR sediará, de 25 a 28 de junho, o VI Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia. O tema do encontro este ano é Educação, Tecnologia e Inovação.

Durante o evento, pesquisadores dos países lusófonos discutirão temas relacionados a diversas áreas, como contabilidade, economia, gestão e finanças. Os trabalhos divulgados contam com a participação de alunos, docentes e pesquisadores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, que representam 45 instituições de Ensino e Pesquisa.

A abertura do Simpósio contará com a palestra Os sentidos da internacionalização, do professor Diretor de Internacionalização do IFRN, Samuel de Lima Carvalho.

O VI Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia é realizado pela Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia (RIAL), que tem o IFPR como membro cofundador e cujo objetivo é fortalecer a cooperação internacional entre os países lusófonos e promover o idioma português.

Com apresentações híbridas, o evento será transmitido pelo Canal Conexão IFPR.

Já a programação do evento e demais informações estão disponíveis na página do evento

(*Com informações do Campus Foz do Iguaçu do IFPR)