IFPR divulga edital conjunto de internacionalização para servidores Bolsas serão de R$ 15.000 – Instituto Federal do Paraná

internacionalização

A Diretoria de Relações Internacionais do IFPR, a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e a Pró-reitoria de Gestão de pessoas (Progepe) divulgaram, ontem (02), o Edital conjunto n° 47, que define regras para recebimento de bolsas de ajuda de custo no valor de 15 mil reais para realização de cursos ou visitas técnicas no exterior. No total serão concedidas seis bolsas, sendo três para servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) e três para docentes. O valor será depositado em cota única e poderá ser usado para cobrir despesas como traslado, seguro de viagem internacional, hospedagem, alimentação e pagamento de cursos no exterior.

O valor do edital cobrirá as despesas para os(as) servidores(as) que se inscreverem em:

• curso de capacitação em qualquer área, relacionado à área de atuação do(a) servidor(a) no IFPR,
    excetuando-se cursos de idiomas;
  • visita técnica para qualificação dos processos de ensino, pesquisa, extensão, inovação ou de trabalho
    para o aperfeiçoamento profissional do(a) servidor(a);
  • c) estágio ou treinamento em instituição de ensino/pesquisa/centro de referência relacionada à área de
    atuação do(a) servidor(a) no IFPR.

A finalidade da ação é permitir a aproximação dos(as) servidores(as) do IFPR na comunidade internacional, além de proporcionar experiências internacionais aos(às) participantes e fomentar a internacionalização no IFPR, entre outros objetivos.

O edital é aberto a todos(as) os(as) servidores(as) do Instituto Federal do Paraná, inscritos(as) em igualdade de condições e contemplará permanências no exterior de no mínimo 10 (dez) e no máximo 30 (trinta) dias, a serem realizadas entre 01 de outubro e 15 de dezembro de 2024.

Para maiores informações, acesse o link do Edital Conjunto nº 47.