Credenciamento do CEP do IFPR é renovado pela Conep – Instituto Federal do Paraná

CEP

Credenciamento do CEP do IFPR é renovado pela Conep

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (Conep), por meio do Ofício 418/2024, aprovou a solicitação de renovação do credenciamento do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (CEP) do IFPR. Com a renovação, o credenciamento se estende até junho de 2028.

Para a Coordenação e os membros do CEP/IFPR, o pedido de renovação é um reconhecimento de que o Comitê vem desempenhando adequadamente suas funções e, também, um incentivo para que o CEP continue cumprindo com sua função educativa, consultiva e deliberativa, fomentando entre os pesquisadores do IFPR a reflexão sobre o tema da ética na pesquisa e sensibilizando para que os projetos de pesquisa desta natureza continuem sendo enviados para apreciação

De acordo com o Reitor do IFPR, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, a renovação do credenciamento do CEP/IFPR é relevante, porque resguarda os interesses, a integridade e a dignidade dos sujeitos da pesquisa, além de contribuir na qualidade das pesquisas com seres humanos, no desenvolvimento institucional e social da comunidade de forma eticamente adequada.

Para mais informações acesse a página do CEP/IFPR.

Confira na íntegra o Ofício 418/2024.