IFPR e CONAB Iniciam Transporte de Alimentos para beneficiar estudantes em situação de vulnerabilidade – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Esta terça-feira (30) marca o início de uma colaboração significativa entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), com o transporte de 23.684 kg de alimentos doados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Essa iniciativa tem como objetivo principal beneficiar diversas regiões do estado, fornecendo itens essenciais como leite em pó, farinha de milho, fubá de milho, açúcar mascavo e feijão comum.

Cidades como Irati, Curitiba, União da Vitória, Pinhais, Palmas, Colombo, Coronel Vivida, Quedas do Iguaçu e Astorga estão entre as beneficiadas por essas doações, que têm o propósito de atender às necessidades nutricionais dos estudantes em situação de vulnerabilidade.

Este esforço conjunto não apenas reforça o compromisso do IFPR com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade acadêmica, mas também destaca a importância vital da alimentação para nossos estudantes.

É fundamental lembrar que a erradicação da fome é o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, um aspecto crucial respaldado pela constituição federal.