Aberto edital de seleção de servidores do IFPR para atuação no Programa Autonomia e Renda Petrobras – Instituto Federal do Paraná

Autonomia e Renda

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu inscrições para o processo seletivo destinado à seleção de servidores para atuação como bolsistas no Programa Autonomia e Renda Petrobrás. A iniciativa, que conta com a parceria da Petrobras e da Fundação Ênnio de Jesus Pinheiro Amaral de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (FAIFSUL), tem como objetivo promover a inclusão social e a formação profissional de grupos em situação de vulnerabilidade.

Período de Inscrição

As inscrições estarão abertas de 06 a 16 de agosto de 2024. Os interessados devem acessar o site oficial da Fundação Ênnio de Jesus Pinheiro Amaral, no endereço eletrônico https://www.faifsul.org/autonomia-e-renda-petrobras/, onde estão disponíveis todas as informações necessárias sobre o processo seletivo, incluindo o Edital completo.

Os candidatos devem ser servidores ativos do IFPR e atender a critérios específicos de formação e experiência, conforme detalhado no Edital. É imprescindível que os interessados mantenham seus dados de contato atualizados durante todo o processo.

O Reitor do Instituto Federal, professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, acredita que “essa é uma excelente oportunidade de formação e capacitação para a população de Araucária,  já que os cursos são voltados ao atendimento das demandas do setor petroquímico. Além disso, como os servidores do IFPR serão os responsáveis pela execução desse projeto, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar e de conhecer o quão qualificadas são as pessoas que fazem o IFPR acontecer e cumprir sua missão institucional”, destacou.

Vagas Disponíveis

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas em diversas funções, incluindo Apoio Social, Apoio Pedagógico, Apoio Psicológico e Apoio Administrativo. A carga horária e o local de atuação serão definidos conforme as necessidades do programa.

Atribuições e Remuneração

Os servidores selecionados desempenharão atividades relacionadas ao apoio social, pedagógico e psicológico, com carga horária mínima de 12 horas semanais para algumas funções. A remuneração será realizada por meio de bolsas, conforme o período de efetivo exercício das atribuições, no valor de R$1.950,00 (mil, novecentos e cinquenta reais).

Os selecionados deverão participar de uma capacitação obrigatória sobre o Programa Autonomia e Renda Petrobras, que será oferecida pela FAIFSUL e pela Coordenação de Articulação do Programa.

A participação no processo de seleção implica na aceitação das condições estabelecidas no Edital e em eventuais comunicados que possam ser publicados ao longo do processo. Para mais informações, acesse o Edital completo ou entre em contato pelo e-mail selecaoequipe.ar@ifpr.edu.br.

O IFPR reforça a importância da participação de seus servidores neste programa, que visa não apenas o desenvolvimento profissional, mas também a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas.